sábado, 30 de julho de 2011

Quem é Lili?



Agente da PCDF há seis anos. Aos 35 anos, longe das angústias dos 20, já sei um pouco mais sobre o que gosto, quero chegar aos 40 livre de preconceitos inúteis, ficar mais inteligente e menos séria. Será bom também se livrar da obrigação de ser tão jovem e feliz. Umas das melhores coisas que o tempo ensina é priorizar. Para mim nada é mais normal do que aprender maneiras simples de viver - faço terapia e massagem - e com o tempo aprendi que é melhor gostar de quem gosta da gente; passei a comer bem menos do que tenho vontade e entendi que conquistas sólidas requerem dedicação e tempo.  Sempre é tempo de se reinventar, muitas pessoas maravilhosas que conheço, so descobriram seu caminho após os 40.

 

Errar, dar um fora de vez em quando são coisas da vida e deveriam servir para tentarmos acertar da próxima vez.
As histórias do Blog serão na maioria autobiográficas, momentos que presenciei no plantão e também atuando nas seções de investigação, sempre dando ênfase a situações engraçadas, inusitadas.
Também escrevo sobre impressões e opiniões sobre fatos, leituras e viagens, tentando manter o foco ou melhor dizendo faço uma ligação disso tudo com os  temas que envolvem a atividade policial. Fui influenciada pela profissão, amigos, amores e até por filmes. Nas horas vagas me transformo numa devoradora de filmes clássicos.
Picasso dizia que é preciso muito tempo para se tornar jovem... há pouco tempo, decidi conhecer a Bahia, andar no frisbee do Parque da Cidade, praticar arborismo e usar aquela sombra preta do fundo da gaveta e, discordando do mestre acho que isso tudo tem mais a ver com liberdade do que com juventude. Estar no contrafluxo daquilo que é esperado pelo sistema custa caro. Gostar de vivenciar as coisas independente do prazer, da dor ou de sua duração é o melhor jeito de estar no mundo.

Dia desses, a escrivã Fran da DP, perguntou-me qual foi a melhor fase pela qual já passei. Agora, respondi sem pestanejar.

 Não sei se vou pensar desse jeito no próximo ano, mas venho tentando acreditar que entre pistola, algemas e batons existe alguém que pode fazer diferente. 



As telas são de Pablo Picasso um dos mestres da arte do seculo XX. É considerado um dos artistas mais famosos e versáteis de todo o mundo, criou milhares de trabalhos, não somente pinturas, mas também esculturas e cerâmica.

Por Lili



13 comentários:

  1. Amiga e parceira,

    é bom saber que atrás da dureza policial existe e persiste a sensibilidade feminina, beijo Paty.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga e parceira. Estou curtindo nossa dupla no Blog. Às vezes os meus textos não saem lá muito "policiais" ... Ainda bem que há você, com seu olhar um mais ácido (como você mesmo disse) e sua perspicácia, para dar a outra face ao multicacetado mundo policial....uauauaua

    ResponderExcluir
  3. AMEI, AMEI! as pinturas... beijo, Paty.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog, sou da PCDF tbm e vou adicioná-la na minha lista do blog que escrevo. O endereço é http://comentandoaoacaso.blogspot.com/

    Até breve!

    ResponderExcluir
  5. olá meninas,

    o Vitão aí de cima que me indicou vocês.

    Estou adorando o blog, aos poucos vou lendo tudo.

    Vocês já conhecem o blog Mulher na Polícia? É muito bom também, aparecem lá

    http://mulhernapolicia.blogspot.com/

    bjos

    o meu blog é esse: http://rumoapolicia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Regina, que bom tê-la aqui! Vou conferir o seu Blog também e obrigada pela dica do outro blog da polícia. Abraços

    ResponderExcluir
  7. oi, a regina aí de cima me indicou o blog de vcs. bem bacana. vou ler com calma depois, mas gostei muito desse primeiro texto. tenho dois blogs também. convido vcs a olharem depois: http://naoestaemmimmeretirar.blogspot.com/
    http://secaooito.blogspot.com/
    grande abraço. inté...

    ResponderExcluir
  8. Artorious, agradeço a Regina por indicar o Blog já fiz um passeio lá pelo seu Blog tb. Bem bacana porque traz muita informação para nos concurseiros... apesar que eu dei uma parada que já passa de ano. culpa do blog rs Até Breve!

    ResponderExcluir
  9. é sempre o de cima que indica é?

    rsrs

    que brincadeira é essa?

    nunca brinquei dessa não

    ahuahauauhauau

    ResponderExcluir
  10. valeu pela visita, lili. vc ainda quer outro concurso?
    apareça lá depois e participe!
    grande abraço. até...

    ResponderExcluir
  11. Aììì meninas!!!
    Acho que ja li o blog todo.
    F.A.N.T.À.S.T.I.S.C.O
    ;D

    ResponderExcluir
  12. Em breve novas postagens. Hj eu e paty comentamos sobre a sua participação e divulgação do Blog.
    Valeu pela força Regina e até breve!

    ResponderExcluir
  13. NOSSA!!!
    Tô importante demais, valeu meninas!
    Obrigada pelo blog, por tudo

    ResponderExcluir